sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nota e Agradecimento

Prezados,
Bom dia!

Agradeço carinhosamente a todos que compareceram a noite de autógrafos de ontem na Livraria Leitura/BH Shopping. Foi uma noite prazeirosa!

Aproveito para comentar sobre um assunto que foi muito mencionado ontem. Um gestor de RH de uma empresa relatou a grande dificuldade de implantar diretrizes e seguir devido a resistência dos próprios sócios dirigentes.

Bem, ninguém, ninguém mesmo consegue vencer a barreira da direção quando ela não quer. Este é um problema comum encontrado por executivos, gestores e consultores nas empresas. Na verdade estas empresas contratam sem exatamente saberem o que querem. Lamento por isto, pois além de ser um desperdício na folha de pagamento, é uma negação ao conhecimento e ao desenvolvimento.

Muitos executivos e consultores se frustam ao iniciar seus trabalhos em uma organização que afirma querer mudanças mas o desenvolvimento das atividades mostram o retrocesso. Qualquer projeto, trabalho ou ideia só dá resultado e frutos se a alta direção (sócios, dirigentes de comando) aderirem, compartilharem e contribuirem para que ela seja feita. Isto é difícil pois trata muitas vezes de ego.

O conselho a seguir neste momento é documentar o máximo possível de informações que servem de prova e testemunho de um projeto que não caminhou involuntariamente. Você gestor, executivo e consultor se isenta das possíveis responsabilidades que podem cair sobre você. E isto é muito comum ver acontecendo.

Saudações Executivas.
Shirley Cipriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário